A-importancia-da-tecnologia-na-logistica-.png

A importância da tecnologia na logística

A tecnologia é utilizada na logística a muitos anos e continua com grande potencial devido às novidades tecnológicas que sempre estão chegando ao mercado. Ela é fundamental devido à praticidade e custo-benefício para as empresas: com a tecnologia é possível transformar os procedimentos, deixando-os com mais segurança e rapidez.

ico-calendar.svg

Compartilhe

A tecnologia é utilizada na logística a muitos anos e continua com grande potencial devido às novidades tecnológicas que sempre estão chegando ao mercado. Ela é fundamental devido à praticidade e custo-benefício para as empresas: com a tecnologia é possível transformar os procedimentos, deixando-os com mais segurança e rapidez.

O crescimento da tecnologia no Brasil

Diversos setores estão investindo cada vez mais em tecnologia: Agronegócio, comunicações e, como citamos, a logística.

Segundo o Estadão, a alta na tecnologia do Brasil foi responsável por cerca de 6,2% do total de produtos industriais exportados. Com essa informação, já podemos ter uma ideia de como a tecnologia vem crescendo no Brasil.

A tecnologia logística e suas vantagens

A tecnologia no setor da logística é focada no gerenciamento de processos, facilitando às empresas a terem mais praticidade, produtividade, eficiência e segurança.

Como, por exemplo, o transporte de cargas: uma das ferramentas que está sendo utilizada atualmente é os sistemas de roteirização e rastreamento, que é a um sistema utilizado para controle de rotas realizadas nos transportes.

As ferramentas tecnológicas são de suma importância para os negócios e com elas é possível acessar sistemas de qualquer lugar somente utilizando a plataforma (normalmente uma conexão com internet é necessária para realizar o acesso).

Outra tecnologia logística que é muito utilizada no início dos processos são os gerenciamentos dos armazéns. Com isso é possível ter acesso às informações dos produtos, quantidade disponível da estocagem, acesso às entregas e localizações nos próprios armazéns, entre outros.

Conheça o Vamos Controle

O Vamos Controle é uma plataforma tecnológica que oferece aos clientes da Vamos Locação as informações de todas as suas operações. O cliente possui total acessibilidade e controle operacional da sua frota, auxiliando a produtividade, reduzindo os custos e aumentando a eficiência com a utilização da tecnologia.

O cliente com acesso ao Vamos Controle possui todas as soluções de inteligência em uma interface leve e de fácil compreensão, com recursos para as melhores tomadas de decisões e segurança da operação. Separamos algumas das vantagens para você conhecer mais:

  1. Com a plataforma é possível acessar as informações em tempo real no dispositivo de preferência;
  2. Escolha a melhor opção de recursos de inteligência, operando de forma modular e escalável;
  3. Personalização de plano, podendo adicionar os módulos mais importantes para o seu negócio;
  4. Gere maior segurança, produtividade e economia para a operação;
  5. Realize diagnósticos precisos de cada etapa do procedimento, tudo pela plataforma;
  6. Otimize os investimentos conforme cada ponto da logística;
  7. Conte com a experiência e o apoio da equipe multidisciplinar de profissionais do Grupo Vamos.

Além dessas vantagens é importante ressaltar que o Vamos Controle foi desenvolvido por profissionais com décadas de experiência no setor de transportes de cargas, gerando a oportunidade de desenvolver uma plataforma que atenda aos pontos mais importantes para cada negócio, de forma prática com o objetivo em otimizar cada processo, possibilitando ao cliente controle nos pontos mais importantes para o negócio.

Lembrando que a plataforma CENTRAL VAMOS CONTROLE, é integrada com toda a rede de locação, fornecedores e parceiros do Grupo Vamos, auxiliando aos clientes o controle mais preciso de cada tópico da operação da sua frota.

Compartilhe

logo_grupo_vamos_footer_9ab58ee983.svg

Matriz

Rua Dr. Renato Paes de Barros, 1017
6º andar - Itaim Bibi
São Paulo/SP - CEP 04530-001


CNPJ 23.373.000/0001-32
Razão Social: Vamos Locação de Caminhões,
Maquinas e Equipamentos S.A

FALE CONOSCO

icon-phone.svg 0800 025 4141

Siga o Grupo Vamos

fb_icon_549a257f47.svgig_icon_ded8275bc5.svgicon-linkedin.svgyt_icon_22b05233f4.svg