Maio-Amarelo-No-transito-o-sentido-e-a-vida.png

Maio Amarelo - No trânsito, o sentido é a vida!

Nesse mês de maio é realizada a campanha de conscientização de segurança no trânsito. É importante conhecermos mais a respeito para que possamos prevenir e evitar acidentes de trânsito.

ico-calendar.svg

Compartilhe

Nesse mês de maio é realizada a campanha de conscientização de segurança no trânsito. É importante conhecermos mais a respeito para que possamos prevenir e evitar acidentes de trânsito.

Continue lendo para saber mais sobre essa ação que salva vidas!

História e dados sobre Maio Amarelo

A campanha Maio Amarelo foi criada quando a ONU decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito no dia 11 de maio de 2011. A cor escolhida foi amarelo por ser uma cor que representa a atenção e é muito utilizada nos sinais de trânsito.

Segundo o Portal do Trânsito, entre janeiro e março de 2020 foram registrados cerca de 89.028 acidentes de trânsito no Brasil, sendo 14,3 mil registros a mais em comparação com o mesmo período de 2019 (74.699). Devido aos altos índices, os acidentes de trânsitos são considerados a 2º maior causa externa de mortes no Brasil e não podemos esquecer que cerca de 19% das mortes são de pedestres.

Mesmo com as restrições advindas do COVID-19, quando houve uma redução do número de veículos em circulação, muitas pessoas vieram a falecer devido acidentes em rodovias. Para termos uma noções mais realista, foram pagas mais de 33 mil indenizações de mortes no ano de 2020.

Pratique respeito no trânsito!

A campanha deste ano (2021) tem como tema “Respeito e Responsabilidade: pratique no trânsito”, incentivando todos os condutores de veículos a terem mais atenção quando se trata do próximo (seja um condutor ou pedestre). Nós do Grupo Vamos apoiamos o Maio Amarelo, então para ajudar todos os condutores, separamos algumas dicas de segurança no trânsito que todos podem colocar em prática!

Dicas para Segurança no Trânsito

  1. Sempre esteja de olho na pista e na sinalização. Evite olhar para coisas que te distraiam como celular, rádio, painel do carro, entre outros;
  2. Ao entrar no carro já coloque o cinto de segurança. Muitos motoristas saem dos lugares sem colocar o cinto, então sempre faça isso de primeira ao entrar e, conforme passar o tempo, isso se tornará algo automático;
  3. Tome cuidado com os limites de velocidade e a distância do veículo da frente. Ao passar do limite que o local permite você poderá levar multa, além de estar colocando sua vida e de outras pessoas em risco;
  4. Respeite os motociclistas, ciclistas e pedestres. Sempre tome cuidado ao passar perto deles e, se for necessário, diminua a velocidade e sinalize para os outros motoristas ficarem atentos;
  5. Não se esqueça da manutenção preventiva. É importante revisar seu veículo para evitar problemas futuros e diminuir assim, a chance de ocorrer um acidente de trânsito;
  6. E uma das dicas mais importantes: se beber não dirija! A bebida é uma das principais causadoras de mortes no trânsito, pois os efeitos do álcool prejudicam o reflexo do condutor, resultando em acidentes.

Não se esqueça, ter respeito e responsabilidade no trânsito garante a segurança de todos. Nós do Grupo Vamos apoiamos o movimento Maio Amarelo, que surgiu para chamar nossa atenção para os altíssimos índices de mortes e feridos no trânsito pelo mundo todo.

Então, vamos juntos fazer nossa parte. No trânsito a sua responsabilidade salva vidas!

Compartilhe

logo_grupo_vamos_footer_9ab58ee983.svg

Matriz

Rua Dr. Renato Paes de Barros, 1017
6º andar - Itaim Bibi
São Paulo/SP - CEP 04530-001


CNPJ 23.373.000/0001-32
Razão Social: Vamos Locação de Caminhões,
Maquinas e Equipamentos S.A

FALE CONOSCO

icon-phone.svg 0800 025 4141

Siga o Grupo Vamos

fb_icon_549a257f47.svgig_icon_ded8275bc5.svgicon-linkedin.svgyt_icon_22b05233f4.svg