PEDREIRA-VOTORANTIM-0065.jpg

A importância de máquinas de qualidade para trabalhos pesados

Escavar, mover grandes objetos, descolar ou nivelar a terra são tarefas comuns em diferentes áreas, como construção civil, mineração, florestal e agricultura. Mas, apesar de comuns, essas tarefas são pesadas e, dependendo do trabalho, é praticamente impossível serem feitas de forma manual, sem o auxílio de equipamentos potentes como as máquinas Komatsu, marca reconhecida como uma das maiores em máquinas pesadas do mundo.

ico-calendar.svg

Compartilhe

Escavar, mover grandes objetos, descolar ou nivelar a terra são tarefas comuns em diferentes áreas, como construção civil, mineração, florestal e agricultura. Mas, apesar de comuns, essas tarefas são pesadas e, dependendo do trabalho, é praticamente impossível serem feitas de forma manual, sem o auxílio de equipamentos potentes como as máquinas Komatsu, marca reconhecida como uma das maiores em máquinas pesadas do mundo.

Para ter ideia da dimensão na construção civil, por exemplo, quando um estádio de futebol está em construção, a quantidade de terra escavada chega a 15 metros abaixo do nível da terra (como na reforma recente do estádio do Pacaembu, segundo a concessionária que administra o local), trabalho este que é executado com máquinas como a Escavadeira Hidráulica, que serve também para mover grandes objetos.

Máquinas para trabalho pesado no Brasil

A construção civil vive um momento de crescimento, com o PIB 2,7% maior no segundo trimestre de 2021, segundo o Instituto  Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o que contribui para aumentar a procura por máquinas como a Escavadeira Hidráulica PC130-8, que, com capacidade de 0,60 m3 na caçamba, serve para cavar e retirar terra e outros objetos do local de trabalho. A Motoniveladora é outro equipamento que serve pra deslocar e nivelar uma superfície de terra, deixando o greide do solo apropriado para a obra do empreendimento.

Já a Escavadeira, que é destinada à mineração, tem profundidade máxima de 5.520 mm de escavação, com ciclos rápidos e multifuncionais sem exigir muito esforço e baixo nível de ruído. A máquina também tem usabilidade para o setor florestal que atua na indústria de transformação, com os principais produtos como carvão, celulose e móveis.

No caso da mineração, que é outro setor em crescimento que marcou 98% de aumento no faturamento no 1º semestre deste ano comparado ao anterior, segundo o Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), há necessidade de usar máquinas para movimentação de materiais, carregamento de caminhões, construção geral ou empilhamento, como a Carregadeira de Rodas WA200-6, que possui força de desagregação de 9.500-10.450 Kgf.

O agronegócio — que é atualmente o maior negócio da economia brasileira e que vem se destacando no comércio internacional — também precisa do auxílio de máquinas para garantir o sucesso nas etapas da produção agrícola, como ajustar terrenos irregulares para plantações com a Motoniveladora.

Aragem, gradagem pesada e subsolagem são outros processos agrícolas que podem ser feitos com os Tratores de Esteira, que são um modelo de trator desenvolvido para a locomoção por meio de esteiras, com a finalidade de realizar trabalhos pesados nas mais difíceis áreas de acesso.

Investimento em máquinas pesadas

Quando o assunto é investimento em máquinas e equipamentos indispensáveis para o trabalho, seja no campo, na mineração ou na construção, além do valor bruto do equipamento é necessário levar em consideração os diferenciais do produto e o suporte que é oferecido na hora da aquisição.

Máquinas mais tecnológicas e modernas tornam o trabalho mais seguro e, além disso, ao adquirir com a Vamos, distribuidora oficial da Komatsu no Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, o cliente tem à disposição atendimento ideal com oficina equipada para suprir suas necessidades, como manutenção corretiva e preventiva — serviços determinantes para optar pela aquisição das máquinas, pois garante ao negócio mais economia e confiança.

Principais diferenciais da Komatsu

Como uma das maiores marcas de máquinas pesadas do mundo, usar Komatsu é ter disponível o que há de mais moderno em tecnologia e mais seguro em operação. Tanto que há a opção de máquinas equipadas com o KOMTRAX, um sistema de monitoramento remoto que permite acompanhar a localização, mostrando as condições de operação e a manutenção da máquina, assim o cliente recebe informações atualizadas e pode tomar ágeis decisões.

Além de informação, há máquinas como a Carregadeira de Rodas WA200-6, que tem facilidade de operação com controle automático, o que permite ao operador alterar o sentido apenas com um toque, sem retirar as mãos do volante.

Outro dos inúmeros diferenciais da Komatsu é o conforto, pois há máquinas com o nível de ruídos reduzido e parecido com um veículo de passeio, como a Escavadeira Hidráulica PC130-8, que tem até ar-condicionado automático para deixar a climatização da cabine ideal para o trabalho do operador. Conheça mais os detalhes visitando https://vamosmaquinas.com.br/.

Continue acompanhando as melhores dicas do universo de caminhões, máquinas e equipamentos na nossa página no Facebook e no Instagram. Estamos no LinkedIn, nos acompanhe por lá também!

Compartilhe

logo_grupo_vamos_footer_9ab58ee983.svg

Matriz

Rua Dr. Renato Paes de Barros, 1017
6º andar - Itaim Bibi
São Paulo/SP - CEP 04530-001


CNPJ 23.373.000/0001-32
Razão Social: Vamos Locação de Caminhões,
Maquinas e Equipamentos S.A

FALE CONOSCO

icon-phone.svg 0800 025 4141

Siga o Grupo Vamos

fb_icon_549a257f47.svgig_icon_ded8275bc5.svgicon-linkedin.svgyt_icon_22b05233f4.svg