a-BMB-agora-faz-parte-do-Grupo-Vamos.png

A BMB agora faz parte do Grupo Vamos!

No dia 22 de junho de 2021 foi celebrado o contrato de aquisição da BMB Brasil e a BMB México pela Vamos Seminovos, tornando-se subsidiárias e adicionando soluções customizadas à plataforma de negócios do Grupo Vamos. Nessa matéria vamos falar mais sobre as empresas e como foi a transação.

ico-calendar.svg

Compartilhe

No dia 22 de junho de 2021 foi celebrado o contrato de aquisição da BMB Brasil e a BMB México pela Vamos Seminovos, tornando-se subsidiárias e adicionando soluções customizadas à plataforma de negócios do Grupo Vamos. Nessa matéria vamos falar mais sobre as empresas e como foi a transação.

Conheça a BMB Mode Center

A BMB Brasil está presente no Brasil há cerca de 20 anos. Inaugurada no ano de 2001 na cidade de Resende-RJ, foi o primeiro centro de customização de caminhões e ônibus Volkswagen/MAN do Brasil. Conforme os anos se passaram, a empresa foi crescendo e se expandindo pelo Brasil e mundo. Em 2017 foi inaugurada a BMB México, também consolidando e aprimorando todas as técnicas do ramo.

A organização já customizou mais de 160.000 veículos nos últimos anos, o que representa 21% do volume de veículos comercializados pela Volkswagen/MAN no período e 7,2% do mercado total.

Em questão de qualidade, a empresa sempre é citada por seus serviços de extrema excelência devido ao seu time de especialistas, sendo extremamente capacitados tecnicamente para criar soluções customizadas para seus clientes.

Atualmente a empresa é considerada referência no segmento de veículos pesados, faz parte da indústria 4.0 e também trabalha com o desenvolvimento sustentável, tendo hoje em dia cerca de 57% de sua energia vindo de fontes renováveis, além de contribuir com a redução de CO₂ e SO₂.

Transação da Vamos Seminovos e BMB

A BMB Mode Center, sendo referência no ramo de veículos pesados, conquistou nos últimos 12 meses a receita bruta de R$ 98,4 milhões (um crescimento de 43% em relação ao exercício de 2020), sendo 95% desta receita proveniente das operações do Brasil e o remanescente da operação do México. Somente nos primeiros 5 meses de 2021, a empresa reportou uma receita bruta no valor de R$ 52,6 milhões.

Falando estrategicamente, a aquisição da BMB irá alavancar o desenvolvimento de diversos negócios do Grupo Vamos, tanto na locação quanto na comercialização de veículos pesados, oferecendo soluções customizadas e de alto valor agregado para seus clientes.

Citando alguns pilares estratégicos, com a chegada da BMB como subsidiária temos em crescimento:

  1. Contribuição com tecnologia e expertise em customização de veículos pesados;
  2. Plataforma para criação de novos produtos;
  3. Aumento do portfólio de serviços e produtos;
  4. Internacionalização;
  5. Gerenciamento;
  6. Aquisição Estratégica.

Compartilhe

logo_grupo_vamos_footer_9ab58ee983.svg

Matriz

Rua Dr. Renato Paes de Barros, 1017
6º andar - Itaim Bibi
São Paulo/SP - CEP 04530-001


CNPJ 23.373.000/0001-32
Razão Social: Vamos Locação de Caminhões,
Maquinas e Equipamentos S.A

FALE CONOSCO

icon-phone.svg 0800 025 4141

Siga o Grupo Vamos

fb_icon_549a257f47.svgig_icon_ded8275bc5.svgicon-linkedin.svgyt_icon_22b05233f4.svg