carteira-small-caps.png

As ações da Carteira de Small Caps que subiu 7,5% em Junho

O Banco BTG Pactual apresentou a sua carteira de Small Caps de julho.

ico-calendar.svg

1. Para julho, o Banco BTG Pactual apresentou sua carteira recomendada de Small Caps com 5 indicações;
  2. Saídas: 3R Petroleum (RRRP3). Entradas: Vamos (VAMO3);
  3. A razão para a troca se baseia na baixa penetração do setor de aluguel de caminhões, do qual a Vamos é líder e se beneficia nesse cenário ante os concorrentes;
  4. No último mês de junho, a carteira do BTG rendeu 7,5%. Enquanto isso, o SMLL estava em 1,3% e o Ibovespa em 0,5%.

Se você está pensando em investir em Small Caps, então fique por dentro da carteira recomendada pelo Banco BTG Pactual para o mês de julho. Acompanhe a seguir as escolhas dos analistas.

Carteira de Small Caps do BTG: Julho

A princípio, a carteira recomendada do BTG do mês de junho teve um rendimento de 7,5%. Em comparação ao Índice Small Cap (SMLL), cujo resultado foi de 1,3%, e o Ibovespa, com variação de 0,5%, o banco teve um desempenho muito superior no mesmo período.

Buscando repetir o feito em julho, o BTG apresentou a sua carteira de Small Caps para o mês com apenas uma única alteração. Enquanto os papéis da 3R Petroleum (RRRP3) saíram da lista de recomendações, as ações do Grupo Vamos (VAMO3) foram as escolhidas para a substituição.

De acordo com o relatório, a tese de crescimento da companhia foi um fator relevante na decisão. Com uma posição de liderança no segmento de aluguel de caminhões e uma baixa penetração dos concorrentes no Brasil, a Vamos pode se beneficiar do ciclo de crescimento nos próximos anos.

“Lembramos que a penetração da frota de aluguel de caminhões no Brasil é de apenas 0,6% (20 vezes menos versus mercado dos EUA) e que a Vamos é a líder de mercado (com concorrência bastante pequena).”
BTG Pactual, via relatório.

Além disso, outro destaque da Vamos envolve suas medidas recentes de M&As (fusões e aquisições), onde ocorreram anúncios de 4 recentes que chamaram a atenção dos analistas.

Sobre a carteira de Small Caps do Banco BTG Pactual para julho, a lista de ações recomendadas ficou da seguinte maneira:

Desempenho da carteira no último mês

Caso não saiba, para medir se as carteiras recomendadas tiveram um bom desempenho, as corretoras comparam a performance delas com um índice de referência, ou seja, o seu benchmark. Nesse sentido, os índices escolhidos pelas corretoras para comparação da carteira de dividendos são o Ibovespa ou o SMLL (Índice Small Cap).

Considerando isso, a performance das carteiras recomendadas no último mês foi o seguinte:

Por fim, vale lembrar que cada time de analistas das corretoras pode ter critérios diferentes para incluir ou retirar uma ação. Portanto, o ideal é que você verifique se as recomendações tem fundamento antes de se fazer qualquer investimento.

Fonte: https://guiadoinvestidor.com.br/veja-as-acoes-da-carteira-de-small-caps-que-subiu-75-em-junho/

logo_grupo_vamos_footer_9ab58ee983.svg

Matriz

Rua Dr. Renato Paes de Barros, 1017