Vamos deve levantar até R$ 1 bilhão em Follow-on

Compartilhar:

A companhia Vamos (VAMO3), subsidiária de locação de caminhões da holding Simpar, anunciou ao mercado no fim do pregão desta quarta-feira, que está preparando uma oferta subsequente de ações (follow on). Confira agora os detalhes!

O novo Follow-on da Vamos

Assim, segundo a Bloomberg, a companhia contratou a gigante JPMorgan para ser responsável do follow-on da empresa.

follow-on, é um conceito bastante popular no mercado de capitais, e funciona de uma maneira um pouco diferente dos tradicionais IPOs.

Um IPO, ou Initial Public Offering, consiste na listagem inicial de uma empresa na bolsa de valores. Assim, este momento é um ponto importante, pois mostra o momento em que uma empresa de social fechado se torna uma sociedade anônima.

A quantidade de ações ofertadas vem por meio de um processo disciplinado por lei e regulamentado pela CVM, Comissão de Valores Mobiliários, órgão responsável por fiscalizar o mercado de valores imobiliários.

No entanto, quando uma empresa de capital aberto que já realizou IPO deseja ofertar novas ações no mercado a definição é outra. Essas novas ofertas levam o nome de follow-on.

As empresas quando realizam um follow-on, estão procurando aumentar a liquidez das ações na Bolsa de Valores. Assim, consequentemente, buscam conseguir mais recursos para financiar os projetos e ajudar no crescimento da empresa.

Desse modo, a companhia prepara uma oferta de R$ 1 bilhão.

A companhia vem acumulando alta nos últimos dias. Confira no gráfico abaixo:

Fonte: https://guiadoinvestidor.com.br/vamos-deve-levantar-ate-r-1-bilhao-em-follow-on/ 

 

Compartilhar: