VAMOS-FROTA-2048x1365.jpeg

Locação de frota X Frota própria: o que é melhor para o meu negócio?

Quem é gestor ou empresário de transporte, provavelmente já questionou – ou foi questionado – sobre as vantagens e desvantagens entre investir na terceirização quando comparado à compra de frota.

ico-calendar.svg

Compartilhe

Economia e estratégia andam juntas?

Quem é gestor ou empresário de transporte, provavelmente já questionou – ou foi questionado – sobre as vantagens e desvantagens entre investir na terceirização quando comparado à compra de frota.

Hoje, vamos te ajudar a escolher a melhor dinâmica para o seu negócio (e bolso).

Frota Própria

As empresas que optam pela frota própria no processo logístico investem diretamente na aquisição de veículos para realizar as entregas das mercadorias aos clientes. Segundo gerentes, a principal vantagem é a centralização das atividades, desde a aquisição e revenda, até etapas do dia a dia.

Porém é preciso adicionar o custo elevado na balança!

Sua gestão requer não apenas o investimento de tempo e recursos, mas também a dedicação integral. Por este motivo, muitas empresas deixam de focar em suas atividades principais, comprometendo os resultados dos negócios.

Frota Terceirizada

Escolher o modelo de locação significa reduzir os custos operacionais e aumentar a produtividade e eficiência da empresa. São muitos benefícios, como:

1- Gestão de manutenções preventivas;

2 – Rastreamento da frota;

3 – Administração de documentações;

4 – Cobertura de casco;

5 – Sistema de Telemetria.

É menos burocracia e mais tempo para investir no que realmente importa: o seu negócio!

Locação é uma tendência que cresce no país

O segmento está em alta no Brasil, é o que indica um levantamento realizado pela ABLA – Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis.

A modalidade de aluguel foi a que mais cresceu durante a pandemia. Mais de 80 mil pessoas já alugaram veículos, leves e pesados, por assinatura no país. Consequentemente, a adesão ao serviço cresceu 8% da frota total das locadoras em diversos segmentos.

A VAMOS LOCAÇÃO aluga caminhões, ônibus, máquinas e equipamentos da linha agro, linha amarela e intralogística, presente em todo o território brasileiro.

Agora, é só comparar:

A VAMOS LOCAÇÃO possui anos de experiência e é líder de mercado na locação de veículos pesados. Com ampla expertise na gestão de ativos, oferece ao mercado uma nova alternativa na renovação de frota e soluções customizadas com redução de custos.

Conheça mais, acesse: vamoslocacao.com.br/

Compartilhe

logo_grupo_vamos_footer_9ab58ee983.svg

Matriz

Rua Dr. Renato Paes de Barros, 1017
6º andar - Itaim Bibi
São Paulo/SP - CEP 04530-001


CNPJ 23.373.000/0001-32
Razão Social: Vamos Locação de Caminhões,
Maquinas e Equipamentos S.A

FALE CONOSCO

icon-phone.svg 0800 025 4141

Siga o Grupo Vamos

fb_icon_549a257f47.svgig_icon_ded8275bc5.svgicon-linkedin.svgyt_icon_22b05233f4.svg