Tecnologia-no-agronegocio-Conheca-a-agricultura-de-precisao-scaled.jpg

Tecnologia no agronegócio - Conheça a agricultura de precisão!

A tecnologia no agronegócio atualmente está em grande potencial e crescimento, e a agricultura de precisão que está nesse ramo também está em alta.

ico-calendar.svg

Compartilhe

A tecnologia no agronegócio atualmente está em grande potencial e crescimento, e a agricultura de precisão que está nesse ramo também está em alta. Por isso separamos algumas informações sobre a tecnologia na agricultura para você conhecer mais sobre essa oportunidade!

A tecnologia no Agronegócio

A tecnologia na agricultura favorece em diversas áreas, da produção em grande escala à qualidade dos produtos. Devido ao crescimento das tendências tecnológicas, os sistemas especializados estão chegando no Brasil para otimizar processos, maximizando as colheitas, aumentando a rentabilidade e auxiliando o agricultor a economizar em seus negócios. Atualmente existem máquinas que já trabalham “sozinhas” realizando colheitas, tratores tecnológicos que podem enviar dados para aparelhos móveis, sistemas tecnológicos facilitados para ter maior controle dos dados das safras e muito mais. Com esse crescimento e as novas tendências, muitos produtores estão abrindo as portas de seus negócios para a tecnologia.

Falando sobre investimentos na tecnologia para agricultura, pode-se notar que existem muitos benefícios que vão desde o gerenciamento de dados até um maior controle na colheita, facilitando o dia a dia dos produtores rurais. Vamos falar mais sobre isso nos próximos tópicos.

Saiba mais sobre a Agricultura de Precisão

Antigamente se falava que a tecnologia iria fazer parte do agronegócio e atualmente estamos vivendo essa fase, que começou em meados do ano 2000. Um dos ramos da tecnologia na agricultura que vem se destacando é agricultura de precisão, que tem como foco a conectividade (sincronização) entre as máquinas e frotas, maior segurança sobre a privacidade de dados do agronegócio e ferramentas móveis as quais podem ser acessadas de qualquer lugar, ajudando o agricultor a monitorar com mais detalhe sua área, além de outros benefícios os quais ainda vamos citar. Saiba mais:

Vantagens e benefícios

A agricultura de precisão trabalha com a inovação tecnológica, produtividade e economia. Os produtos que estão ligados com a agricultura tecnológica possuem sistemas completos e soluções digitais.

As máquinas estão interligadas por sistemas via internet que conectam os aparelhos entre si, o que facilita o acesso das informações, que graças aos sensores de localização (GPS) e ópticos é possível conseguir as informações completas sobre as plantações. Esse processo acelera a produtividade e qualidade da colheita.

Além disso, todos os sistemas operacionais são de tecnologia de alta geração, auxiliando na facilidade de manusear as máquinas.

Pode-se notar que a tecnologia veio para acrescentar no agronegócio, ajudando o agricultor a maximizar suas colheitas, ter maiores produtividades e uma melhor economia, gerando mais rentabilidade. Ao investir no seu negócio, você receberá ótimos resultados com a tecnologia, que a cada ano que se passa vem disponibilizando mais oportunidades na agricultura!

Soluções da Agricultura Inteligente

Fuse Smart é uma inovação e solução tecnológica para agronegócio que vem conquistando diversos agricultores do mundo. A Fuse foi desenvolvida para permitir e proporcionar para os produtores rurais tornarem seus negócios mais produtivos, melhores decisões comerciais, maximização das colheitas e rentabilidade, como citamos nos tópicos acima, é com essa solução que você agricultor pode ter a chance de tornar seu agronegócio mais produtivo com a agricultura inteligente.

Essa solução de plataforma tecnológica, que atualmente é uma das líderes globais em produtos de agricultura digital, foi planejada e criada pela empresa AGCO Corporation. Sendo assim os agricultores que estão buscando soluções completas para a tecnologia, encontraram no Fuse!

Segundo a Pesquisa econômica da USDA, em cerca de 2,75 anos o retorno será de $26,000 de benefício anual bruto para uma fazendo média de 647 hectares, sendo esse um exemplo de vantagens financeiras. Conheça mais sobre a Fuse Smartclique aqui e confira!

Conheça mais sobre nós, acesse: www.grupovamos.com.br/

Compartilhe

logo_grupo_vamos_footer_9ab58ee983.svg

Matriz

Rua Dr. Renato Paes de Barros, 1017
6º andar - Itaim Bibi
São Paulo/SP - CEP 04530-001


CNPJ 23.373.000/0001-32
Razão Social: Vamos Locação de Caminhões,
Maquinas e Equipamentos S.A

FALE CONOSCO

icon-phone.svg 0800 025 4141

Siga o Grupo Vamos

fb_icon_549a257f47.svgig_icon_ded8275bc5.svgicon-linkedin.svgyt_icon_22b05233f4.svg